Notícias‎ > ‎

Apresentação do Coral Brasília dia 8/11 20:30

postado em 1 de nov de 2012 05:09 por Comunicação ‎(N.R. Casa Grande)‎
O Coral Brasília se apresenta no dia 8/11, no Centro Comunitario, a partir das 20h30min. O coral é de Brasília, mas de renome internacional, pois acaba de ganhar um prêmio na Russia. É uma oportunidade única também de termos um momento cultural de alto padrão, em Casa Grande.
É um grupo particular, que não é ligado a nenhuma instituição, que se juntaram apenas pelo prazer de cantar e fazer felizes aqueles que estão ao seu redor.
Gostam de cantar para crianças e têm uma dinânimica de envovê-los nos recitais.

Sobre o Coral Brasília
O Coral Brasília é um grupo de cantores amadores que há 17 anos participa de festivais e concursos internacionais e nacionais para divulgar o melhor do repertório coral brasileiro, erudito e popular.

Ao longo de sua história, o Coral Brasília se tornou referência de qualidade em música coral no Brasil e no exterior. Antes da competição na Rússia, o Coral já havia conquistado 5 prêmios internacionais e 1 no Brasil.
Em agosto, participando da “VII International Choir Competition Singing World", em São Petersburgo, na Rússia, conquistou 4 prêmios. No repertório apresentaram o que há de mais representativo na música brasileira popular, folclórica e erudita.

Os prêmios conquistados pelo Coral Brasília foram o 1º lugar na Categoria Folclore; o 2º lugar na Categoria Música Sacra; o 2º lugar na Categoria Coros Mistos e o Prêmio Especial de melhor interpretação de música do século XX.
O maestro titular foi Emilio de Cesar, que já passou pela Orquestra do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra Filarmônica de Goiás e grupos nos Estados Unidos e em Portugal.

Além da competição, o Coral aproveitou a viagem para Rússia e se apresentou nos festivais “X International Festival Singing World" e "We Gather Friends", em São Petersburgo e em Moscou, respectivamente.

Coral Brasília na Rússia - Apresentação final e entrega dos prêmios


Comments