Notícias‎ > ‎

APNRCG indica membros da Comissão Permanente da Agenda 21 do Gama

postado em 5 de ago de 2011 08:16 por Comunicação ‎(N.R. Casa Grande)‎
O presidente da Associação dos Produtores e Proprietários do N. R. Casa Grande encaminhou nesta quinta, 4/8, indicação para representantes na Comissão Permanente da Agenda 21 do Gama. A secretária e associada Maria Rodrigues será a representante titular e os suplentes o Professor Edgard, diretor da Escola de Casa Grande e o associado Ulisses Astolfi. Todos, temos certeza, farão excelente trabalho.

A Agenda 21 do Gama, assim como outras existentes em cidades do mundo inteiro, é um processo pelo qual as autoridades locais trabalham em parceria com os vários setores da comunidade na elaboração de um Plano de Ação que visa implantar ações sustentáveis de desenvolvimento e conservação ambiental, procurando o bem-estar social pela melhoria da qualidade do ambiente.

O termo deriva da "Agenda 21", programa global para o desenvolvimento sustentável assinado na Conferência do Rio em 1992 (Nações Unidas). O capítulo 28 atribui ao poder local a responsabilidade de desenvolver uma plataforma de diálogo e criação de consensos para promover estratégias sustentáveis.

Comments