Não existe unanimidade

O padre José trabalha junto com o padre Geovani, pároco de São Miguel Arcanjo. Para ele a igreja São Francisco não deveria ter sido construída tão isolada, distante do povo.

Repórter – De onde você veio e por quê?

Padre José – Vim de São Paulo por acaso. Atuava em São José do Rio Preto, mas um irmão meu aqui em Brasília estava muito mal de saúde e me chamou para trabalhar perto dele. Então eu vim para o Recanto das Emas.

Repórter – Em sua opinião a igreja de São Francisco não deveria ter sido construída aqui neste morro. Por quê?

Padre José – Aqui não. Eu sempre disse isso para o professor Aníbal que é o comandante aqui, muito educado, esforçado, responsável por essa realidade. Venho aqui apenas para celebrar missa, casamento, etc. Para trabalhar pra valer venho poucas vezes. Mas nós padres temos obrigação de evangelizar e não de celebrar. Se a gente não ensinar às pessoas o sentido da missa, como vamos celebrar a missa?

Repórter – Porque você foi contra construir a igreja aqui?

Padre José – Aqui é o lugar errado, mas não vou entrar no mérito da questão. Para mim o certo seria construir a igreja lá no meio das chácaras, para as pessoas que não tem carro poderem ir à missa. Mas já que está aqui, deixa.

Comments