Comunicados e Boletins‎ > ‎2006‎ > ‎

Boletim 2006 n. 06

Dia do Bibliotecário 12 de março




Programação

CONVITE

Ao ensejo do DIA DO BILBIOTECÁRIO, queremos convidar os colegas e suas distintas famílias para conhecerem, no dia 11.03.07, a partir das dez horas, a Igreja de São Francisco de Assis e o Movimento Comunitário, Social, Ambiental, Esportivo e Religioso de Casa Grande, criado pelo colegaAníbal Rodrigues Coelho, cujo início teve grande participação da ABDF e dos bibliotecários, com a programação abaixo:
10:00 horas - Informação rápida sobre a Igreja de São Francisco de Assis
10:30 horas - Missa festiva de Ação de Graça pelo Dia dos Bibliotecários, celebrada por Frei Nazareno e apresentação do protótipo do livro “Casa Grande” epopéia de uma comunidade rural;
11:30 horas - Confraternização e almoço festivo, na chácara 14MA09, Recanto da Marina e da Sheila, de propriedade do casal Aníbal e Dione, onde começou todo o Movimento Comunitário, Social, Ambiental, Esportivo e Religioso de Casa Grande, hoje, reconhecido e apresentado como modelo pelo governo e pela sociedade.

Observações importantes
1) Haverá para os interessados ônibus que sairá do Cine Karim, às 9:00 horas e irá direto para a Igreja de São Francisco de Assis de Casa Grande;

2) Após a Missa, os mesmos ônibus levarão todos para o Recanto da Marina e da Sheila, 14MA09, onde permanecerão até as 16:00 horas, quando retornarão ao Plano Piloto até o Cine Karim;

3) Guias especializados darão assistência e informações durante todo o tempo da viagem;

4) Todos deverão confirmar a participação com número de pessoas, até o dia 28.02.07, via telefones (CRB-1 3274-0345 e ABDF - 3326-3825) ou e-mails (crb[email protected] e [email protected]) para se poder planejar o transporte de um ou mais ônibus e o almoço festivo que agrade a todos; se você não confirmar teremos um prejuízo de seis mil reais.

5) A chácara possui piscina que será liberada a todos os participantes, sobretudo para as crianças e jovens, desde que assistidos pelos pais;

6) Haverá, também, diversão para crianças e jovens, como câmaras elásticas, totós e ping pong;

7) No local, haverá exposição de fotos do Movimento Comunitário, Social, Ambiental, Esportivo, Religioso de Casa Grande e música ao vivo;

8) No caso de alguém preferir ir de carro próprio, damos, no verso, o mapa para se chegar à Igreja de São Francisco de Casa Grande e para o Recanto da Marina e da Sheila.

9) Haverá sinalização com faixa (bibliotecários) em todo o percurso da DF 475 e VC 341;

10) Outras informações poderão ser obtidas com o colega Aníbal e sua equipe pelos fones 9989-1855, 9666-7447, 3404-0124, 3404-0125. 

11) Se alguém quiser presentear nossa Biblioteca Comunitária com livros, sobretudo infantis, ficaríamos muito alegres de recebe-los; outrossim, nossa Igreja não está totalmente pronta; faltam-lhe ainda trinta e cinco itens para terminá-la. Portanto, qualquer doação será bem recebida.

____________________________________________________________________________________

Programação preliminar para comemoração do 
“Dia do Bibliotecário” - 12 de março 2007

Domingo dia 11/3 - Missa de Ação de Graça pelo Dia dos Bibliotecários
- Apresentação do protótipo do livro “Casa Grande” uma epopéia de uma comunidade rural
- Churrasco de Confraternização na Chácara do casal Aníbal e Dione
Horário: 10h:00 às 16h:00
Local: Núcleo Rural Casa Grande

2ª feira dia 12/3 - Seminário “O Papel do Profissional da Informação na Gestão do Conhecimento”
Parceria com a Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento SBGC
Horário: 9h:00 às 18h:00
Local: Auditório da Casa Civil da Presidência da República

3ª feira dia 13/3 - Abertura da Exposição “Biblioteconomia fazendo Arte”
Parceria com a Biblioteca Demonstrativa de Brasília BDB
Horário: 19h:00
Local: Sala de exposições da BDB

4ª feira dia 14/3 - Palestra “Competência Informacional”
Parceria com o Centro de Informação e Pesquisa IRC/EUA
Local Auditório da Casa Thomas Jefferson Asa Norte

5ª feira dia 15/3 - Lançamento do XXII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação
Parceria com o IBICT
Local: Auditório do IBICT

6ª feira dia 16/3 - Happy hour do Bibliotecário
Horário: 19h:00

Por este kit de cultura e lazer, você, bibliotecário pagará apenas R$ 30,00


EDITAL DE CONVOCAÇÃO



ASSOCIAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS E PRODUTORES DO NÚCLEO RURAL CASA GRANDE

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL PARA VOTAÇÃO DE
ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA

A Diretoria da Associação dos Proprietários e Produtores do Núcleo Rural Casa Grande - APNRCG convoca seus associados em pleno gozo de seus direitos e deveres estatutários para, no dia 27 de fevereiro de 2007, em ASSEMBLÉIA GERAL, votar alterações no Estatuto.
A Assembléia será realizada no Centro Comunitário local, com instalação às 20:00 horas, em primeira chamada, com a presença da maioria absoluta dos associados e, em segunda convocação, com qualquer número, as 21:00 horas.
O encerramento se dará quando estiver cumprida a finalidade da convocação. 
Demais informações, na sede da Associação ou pelo telefone 3404-0019. 
Núcleo Rural Casa Grande, 06 de fevereiro de 2007.


Jairo Moreira Pinto
Presidente

 


Protesto

No comunicado do dia 27.01.2007, Sr. Aníbal colocou na página 03 que: José Leal continua trabalhando em prol da comunidade e que foi ele quem pediu três tratores do GHF, para fazer a capina geral da avenida principal de Casa Grande. Porém, não é verdade o que diz no comunicado, quem pediu os 
tratores, foi a associação de Casa Grande, através do seu Presidente Jairo Moreira Pinto para a Administradora Sra. Terezinha do Recanto das Emas o qual agradece por estar nos atendendo neste serviço. E peço ao Sr. Aníbal, que ao fazer qualquer comunicado sobre a região de Casa Grande, Olhos d´água e Monjolo, não fazer sem comunicar a associação de Casa Grande a qual é responsável, juntamente com seus associados por todos os serviços hoje em 
Casa Grande.


(Jairo, 
Presidente da APNRCG)


Casamento

Gisele e Marcos casaram-se na Capela São Francisco de Assis, no dia 02 de dezembro. Ela coordenadora da catequese e ele membro da Pastoral da música. Foi uma cerimônia muito bonita celebrada pelo Padre Giovanni.
Ao casal, desejamos muitas felicidades!


NATAL, TEMPO DE REFLEXÃO!


A dezembro. O Natal chega envolvendo-nos num clima de fraternidade. Somos invadidos por sentimentos de paz, amor e fraternidade. É tempo de refletirmos sobre nossas ações. Olhar para trás e fazer uma avaliação. 
Vivenciamos, nessa época, uma aceleração em tudo ao nosso redor. São lojas lotadas, filas imensas, confraternizações, festas de formatura, programação de férias. E apesar de tudo isso, todos somos mais felizes, é o que vemos no semblante das pessoas, elas parecem sorrir mais, se abraçam mais. Analisando os nossos erros e pedindo perdão, podemos ficar em paz para a chegada do Ano Novo. 
O Natal tem que fazer diferença para nós. Não podemos refletir, analisar, sentir o coração repleto de alegria, ter sentimentos de fé e esperança e perder tudo isso após a comemoração natalina. Não vivenciamos assim o espírito transformador, de renovação, que prepara o homem para uma boa convivência com o seu semelhante. 
Precisamos entender o presente e planejar o futuro. É tempo de encerrarmos os desentendimentos. Perceber o quanto são inúteis determinadas atitudes que tomamos. Admitir e corrigir o erro é um ato de dignidade e altivez do ser humano. Olhar nossos irmãos com espírito acolhedor é um ato de fraternidade.
O Papa Bento XVI em seu encontro com jovens universitários, disse: “Entramos no Mistério do Natal, cada vez mais próximo, através da porta da Eucaristia. Na gruta de Belém adoramos o mesmo Senhor que no Sacramento quis tornar-se nosso alimento espiritual para transformar o mundo desde dentro, a partir do coração do homem”.
Ao final do ano, feito um balanço sentimental, esperamos que a amizade continue sendo um dos pontos mais lucrativos e significantes para toda a comunidade do Núcleo Rural Casa Grande. Que o natal em lugar de ser apenas uma data, seja um estado de espírito a nos orientar a vida, permanentemente.
Boas Festas e um Feliz Ano Novo!

A Diretoria


Palavras do Presidente


o dia 12 de outubro de 2006, além de ser comemorado o aniversário do núcleo Rural Casa Grande, é também, a cada dois anos feita a eleição da Diretoria da Associação. 
A atual Diretoria, eleita para assumir o biênio 2005/2007, completou um ano de trabalho. 
Entendendo, que a minha participação foi uma decisão voluntária, implicando em uma maior disponibilidade de tempo e no desenvolvimento de práticas de sociabilidade e convivência para uma maior aproximação dos membros desta comunidade, associados ou não, compreendi a decisão de alguns em se afastar do cargo. 
A APNRCG é uma entidade privada sem fins lucrativos. São os sócios que a patrocinam e são responsáveis por sua existência.
Esta comunidade tem sido referência, como um exemplo de união e participação. Queremos fazer jus as notícias e aos elogios que recebemos e para isso precisamos trabalhar mobilizando a comunidade e cada vez mais incentivar o espírito de equipe e de confraternização que sempre tivemos aqui em Casa Grande. 
Aos que continuaram comigo nesta caminhada e que a cada dia tem demonstrado um espírito de cooperação, é justo e necessário registrar aqui meus sinceros agradecimentos e homenagens. Conheço, por sentir na própria pele, as dificuldades encontradas. 

Desejo um Feliz Natal, e um 2006 repleto de paz e realizações 
à todos vocês que fazem parte desta comunidade.


Jairo Moreira Pinto
Presidente da APNRCG


Iluminação da Avenida Principal

Há 15 anos a comu-nidade do Núcleo Rural Casa Grande, reivindicava iluminação na Avenida Principal. Essa era uma das mais contundentes reivindi-cações dos moradores e das lideranças da região, pois devido ao tráfego intenso de veículos, principalmente nos finais de semana, e a falta de iluminação, aconteceram atropelamen-tos fatais nesta avenida.
No dia 29 de maio, a Governadora Maria Abadia, esteve em Casa Grande e prometeu

 a comunidade à realização desta obra e de outras obras, tais como a reforma da quadra de esportes que também, foi realizada e será inaugurada.
Segundo o presidente da Associação Sr. Jairo Moreira Pinto e o Subadministrador Prof. Aníbal Rodrigues Coelho, o conjunto das obras que vai ser inaugurado no dia 06 de novembro às 18h00min, é uma antiga aspiração dos moradores e contará com a presença da Governadora Maria Abadia.
A presença da Governadora só reafirmará que a democracia é uma realidade importante para o

 futuro do nosso povo. É também, prova de que a administração pública está acima de política partidária. Quem ganha com isso é a comunidade embora alguns não participem nem empreendam nenhum esforço por isso, outros sabem apreciar com alegria, pois fez por merecer, e podem dar-lhe o real significado.


Esperamos que o bom entendimento e a parceria entre o governo e a comunidade de Casa Grande continuem a existir.
Ouvimos de alguns moradores algumas manifestações como: “A avenida está muito bonita. A escuridão era imensa. Sentíamos medo ao caminhar à noite. Ficou muito melhor tanto para os pedestres como para os motoristas”.


Inauguração da Avenida Principal e a Reforma da 
Quadra Poliesportiva

Ao publicarmos, no boletim anterior, a notícia da iluminação da avenida, houve um erro na impressão da mesma, daí a necessidade de republicarmos neste boletim a mesma notícia, desta vez, como foi escrita (pág. 05).
Citamos que a governadora, em exercício Maria de Lourdes Abadia, estaria presente à solenidade de inauguração. Não nos decepcionamos, ela esteve presente e, como sempre com carinho e esmero, tratou a comunidade de Casa Grande.
A realização destas obras atingiu a comunidade de Casa Grande de diferentes formas refletindo na segurança dos que caminham na pista, como também dos que trafegam com seus veículos. A iluminação da avenida só nos trouxe benefícios. Quem mora aqui, com certeza, sentirá com maior intensidade tais benefícios, pois tem que trafegar todos os dias por esta mesma avenida seja de carro, de bicicleta, de moto ou mesmo a pé. 
O Núcleo Rural Casa Grande,com a Quadra de Esportes, tem um bom motivo para incentivar as atividades esportivas.




As boas ações engrandecem o homem

A reunião de final de ano do Conselho Rural do Gama, ocorrida no último dia 07, foi marcada por um fato inédito. Abrindo a pauta, a Emater/Gama que fez questão de ser anfitriã do evento recebendo o Conselho em sua renovada sede, apresentou aos presidentes de associações, às lideranças rurais, aos agricultores, aos membros do Conselho Rural, aos representantes da Administração Regional do Gama e aos órgãos públicos ligados ao setor agrícola, o seu Plano de Atividades para o ano de 2007.
O Sr. João Pires, Gerente da Emater local, fez um relato sobre as potencialidades agropecuárias da área rural, contextualizando toda a Região: tamanho, hidrografia, tipo de solo, vegetação, número de propriedades, número de agricultores, população local, infra-estrutura e principais explorações.
Após, os técnicos da Emater responsáveis por cada seguimento produtivo rural (Carmen, José Gonçalves, Renata e Revan) explicaram aos participantes os principais programas de incentivo a produção agropecuária local. São eles: bovinocultura, ovinocultura, piscicultura, apicultura, estrutiocultura, coturnicultura, olericultura, agricultura orgânica, turismo rural e desenvolvimento rural social.
Ao final, os técnicos destacaram a importância da participação dos agricultores e da população rural durante a fase de elaboração e concepção do Plano de Ação, conclamando todas as forças produtivas e sociais da área rural para, juntos, trabalharem pela promoção do desenvolvimento rural sustentável da Região do Gama.


“O DESENVOLVIMENTO É UM ATO DE VONTADE COLETIVA, DO GOVERNO, DA POPULAÇÃO E DE TODAS AS FORÇAS SOCIAIS EMPENHADAS EM CONSTRUIR UM NOVO MODELO DE VALORIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO MAIS HUMANO”

(Adaptado: Celso Furtado, 2005)

Coordenação Geral do Conselho



Capela São Francisco – Primeira Eucaristia

Aconteceu no dia 18 de novembro, na Capela São Francisco de Assis, na missa das 17:30h, celebrada pelo Padre Giovanni, a Primeira Eucaristia dos catequizandos das catequistas Luciana e Patrícia.

“A Eucaristia, que faz a Igreja, é o centro da vida cristã, celebrada como dom do amor, conforme o desejo expresso do próprio Cristo: “Fazei isto em memória de mim”. Portanto, a Preparação e o envolvimento dos pais, dos catequistas, da Comunidade, dos catequizandos, do Pároco para este momento é intensa, feita com seriedade, marcada pelo acolhimento, fazendo com que todos se sintam membros participantes da Igreja, que faz a Eucaristia”.
Parabéns a todos e fica aqui o nosso desejo que continuem perseverantes 
nas missas e na catequese. Venceram uma etapa de um processo de 
formação e de vivência cristã, outras se seguirão.





PAGAMENTOS DAS ANUIDADES 2006

01. HUGO PIZETTA
02. ARGEMIRO CORDEIRO ARRUDA
03. RIZONEIDE CANDIDO DA SILVA
04. ORLANDO ALVES DOS SANTOS
05. VICENTE CESAR DA SILVA
06. JAIRO MOREIRA PINTO
07. ANIBAL RODRIGUES COELHO
08. ELIEZER DAS NEVES 
09. DJALMA JOSÉ DA SILVA
10. RAMÃO CAMPOE
11. LUIZ ANTONIO DOS SANTOS
12. WILSON JOSÉ DA SILVA
13. PAULO ROBERTO DOS SANTOS
14. MARIO JOSE DE O SANTOS
15. MARCUS MORADA DA SILVA
16. JOAN LUIZA DIAS DE ALECRIM 
17. APARECIDA KISAKO KOBAYACH
18. VICENTE DOMINGUES FEIJO
19. ASSEJUMI
20. LAUDELINA COTRIM
21. MARGARIDA SILVA CARVALHO
22. VALDECY ALVES DE OLIVEIRA
23. LUIZ VIANA LIMA
24. ANIBAL PERSON NETO
25. GENEROSA MARIA DOS SANTOS
26. CASSIO CAGLIARD
27. JOSÉ MALAQUIAS DA CUNHA
28. FRANCISCO RIBEIRO DE OLIVEIRA
29. OSVALDO DO REGO FLORES
30. ANA CRISTINA DA SILVA
31. LETICIA CARDOSO DE SOUSA
32. MARIA DO CARMO G. DE SOUSA
33. SILVIO SOUZA WOLFF
34. JOÃO FABIO BRANDÃO
35. JULIO MARIA BAIA
36. SATURNINO TOMAS DA SILVA
37. DIMAS ALVES PEDRO
38. JOSÉ ESTEVÃO DA SILVA
39. MANUEL BEZERRA DE SOUZA
40. VANILDO LOPES ROBERTO
41. VALDECY ALVES DE OLIVEIRA
42. ANTÔNIO ROGÉRIO A. DE FRANÇA
43. RONDON PORTO
44. LÚCIA DA CONCEIÇÃO G. CALVOSO
45. COLÉGIO LA SALLE
46. PETERSON CONAIFER
47. MARIA GONÇALVES N. DE OLIVEIRA
48. ELIAS VIEIRA
49. SEBASTIÃO TOZETTI
50. CINOMAR ALVES DOS SANTOS
51. GILNEI GODOI DE GUIMARÃES
52. ANNA FRANCISCA DA SILVA
53. MANOEL GERALDO AREDIAS
54. CARLOS LIMA
55. GERALDO MAGELA RIBEIRO
56. JAIR AGUIAR NUNES
57. ALTHAIR SOARES DE MATTOS
58. HILDA FERREIRA DA SILVA



                Cantinho da Escola Classe Casa Grande

Enfim mais um ano!!!

É com imensa satisfação que informamos a toda comunidade do Núcleo Rural Casa Grande e Entorno a formatura dos nossos 25 alunos da Educação Infantil, 40 alunos da 4ª série, 60 alunos das 8ªs séries e 35 alunos do 3° ano Ensino Médio.
Desejamos a todos os nossos alunos e familiares boas festas e um ano novo repleto de realizações, muita paz de Deus, saúde e muito, mas muito amor mesmo.Informamos ainda, que nosso baile de formatura será no dia 16 de dezembro na Chácara Casa Amarela.

Direção da ECCG





FELIZ NATAL

Repicam sinos, com fervor, nos campanários, 
alvoroçados com notícia que os seduz;’ 
gritam aos povos e aos recantos solitários: 
Nasceu Jesus! Nasceu Jesus! Nasceu Jesus!

A boa nova vem dos magos legendários, 
aqui trazidos pela estrela que conduz: 
bichos, pastores, anjos, todos solidários, 
reverenciam o pequenino rei da LUZ!

Menino Deus que se fez homem por bondade, 
doou-se a nós, livrando-nos de todo o mal, 
e ensinou-nos que a maior felicidade 
é ser fraterno, amando a todos por igual.

Enquanto houver alguém que viva essa verdade, 
ao relembrar o nascimento divinal, 
a voz dos sinos se ouvirá na Eternidade: 
Feliz Natal! Feliz Natal! Feliz Natal!


Abadia inaugura iluminação pública em Casa Grande

Foto: Brito/SCS-DF

A governadora Maria de Lourdes Abadia visitou no início da noite de hoje (06) o Núcleo Rural Casa Grande para acionar pessoalmente os interruptores da Companhia Energética de Brasília (CEB) e acender 146 postes que iluminarão a partir de agora seis quilômetros da avenida principal. “A iluminação pública era nossa reivindicação há quase 15 anos. Vai beneficiar a comunidade inteira, tanto o motorista, quanto quem anda de cavalo, bicicleta ou a pé”, afirmou o subadministrador da região, Aníbal Rodrigues Coelho. 
“A iluminação vai evitar acidentes fatais e tranqüilizar os pedestres. Há muitos jovens estudantes na região que descem dos ônibus a noite. Agora eles terão mais segurança”, exemplificou Jairo Moreira Pinto, presidente da Associação dos Produtores e Moradores do Núcleo Rural Casa Grande (APNRCG), acrescentando que há cerca de três mil moradores na região, localizada a 35Km da rodoviária do Plano Piloto
Abadia destacou que além de facilitar a visibilidade de motoristas e pedestres, a iluminação garante mais segurança a população. “Esta singela cerimônia representa muito para a população. É o nosso presente”, disse. Ao todo foram investidos R$ 231 mil na iluminação. Além dos postes de luz, a quadra de esportes foi reformada e iluminada para o lazer da comunidade. 
O local beneficiado engloba, além de Casa Grande, os núcleos Monjolo, Ponte Alta Norte, Olhos d´Água, Vargem da Benção e Ponte Alta de Baixo. De acordo com Jairo Moreira, a região possui três fábricas de lingüiça que produzem cerca de 150 mil kg por semana. Além disso, são mais de 42 mil litros de leite por dia, cinco mil pés de alface hidropônico e três mil galinhas caipiras por semana. “O número de pessoas que circula na região é enorme. Então, a necessidade da luz na região é primordial”, concluiu Aníbal. (1106 PF1). 

Paula Ferraz

(Secretaria de Comunicação Social - Agência Brasília de Notícias


Gente que produz

Além de plantações de grãos, frutas, verduras e criações de animais de pequeno e grande porte, no Núcleo Rural Casa Grande tem várias chácaras que se especializaram em locais para eventos, entre elas está o Recanto Primavera.

 


I Rally de Bicicletas do N.R. Casa Grande

No último domingo, 10 de dezembro, foi realizado o I Rally de Bicicletas do N.R. Casa Grande, com a participação de 25 ciclistas de diversas idades (de 14 a 52 anos), de todo o Distrito Federal e até de outros estados (Goiás e São Paulo). 
Diferente de outras provas de Mountain Bike, no Rally de Regularidade o que importa não é chegar na frente e, sim, chegar na hora certa, no lugar certo, seguindo a planilha de navegação entregue a cada competidor. A planilha contém informações sobre a distância entre cada ponto, a velocidade que deve ser seguida e o tempo calculado. O ciclista, com auxílio de cronômetro e velocímetro, controla seu ritmo de modo a nem se adiantar e nem se atrasar. Ganha a competição quem passar por todos os postos de controle mais próximo do tempo estipulado.
Já às 6h30 da manhã, os ciclistas começaram a ser recebidos no Centro Comunitário, gentilmente cedido pela Associação de Produtores, onde receberam a planilha de navegação, o colete e a plaqueta numerada,além de informações sobre o percurso, totalmente inédito, realizado nas ruas internas e nos morros do vale. Todos foram orientados a respeitar a natureza e o patrimônio, inclusive quanto ao recolhimento de todo e qualquer lixo gerado, sob o risco de desclassificação.
Os participantes largaram às 9h30 para a primeira etapa, onde enfrentaram os morros do vale, se deslumbraram com as belezas naturais e aproveitaram os riachos para descansar. Após cerca de duas horas de pedaladas, os ciclistas descansaram na Igreja de São Francisco, onde havia frutas e água para todos. A segunda etapa começou ao meio-dia e passou pelas ruas internas do Núcleo Rural, exigindo concentração para acertar o caminho. Os ciclistas chegaram ao Centro Comunitário para a premiação, onde receberam troféu de participação e os ganhadores, um troféu especial. Também oram sorteados brindes e revisões nas bicicletas

oferecidas pela Norte Cicle de Taguatinga Norte.


Mesmo os que se perderam elogiaram a competição, tanto pela parte técnica, pela organização 
e, principalmente, pela oportunidade de pedalar em região tão bela e agradável, como foi o caso do competidor da categoria graduados, Janílson Augusto, que disse: “Não podemos deixar de agradecer a família aventura pelos sorrisos em todos os momentos da prova. Imaginamos as dificuldades para a realização de um evento como este. A organização foi impecável a exemplo da primeira edição. Tinham vários policiais de moto no percurso garantindo a segurança no local, o que muito tranqüilizou a todos, já que temos relatos de pessoas assaltadas durante provas aqui no DF. Os PCs (postos de cronometragem) estavam sempre bem humorados, mesmo debaixo do escaldante sol das 14:00h no meio do mato. Isso contribui com os competidores. Um grande “muito obrigado” dessa galera aqui.”

O evento foi organizado por Clístones Pedreira, morador da região, Rafael Pereira e Rudolf Guth e contou com a colaboração dos amigos e familiares que ajudaram em todo as etapas, desde a recepção aos ciclistas, largada, chegada, cronometragem e apuração. Além disso, foi essencial o apoio dado pela Associação de Produtores (que cedeu o Centro Comunitário e auxiliou no contato e liberação das áreas utilizadas) e pela Subadministração de Casa Grande, que solicitou a presença dos Bombeiros e da Polícia Militar, que garantiram a segurança dos atletas e ficaram de prontidão para qualquer eventualidade (que, felizmente, não ocorreram). A prova contou ainda com o apoio da CAESB, que forneceu água e da Frutaria Tropical (Asa Norte), responsável por todas as frutas.




 

 



 
Comments