Casa Grande participou da plenária em 29/10

postado em 19 de nov de 2011 03:01 por Comunicação ‎(N.R. Casa Grande)‎
Casa Grande esteve presente à plenária da Conferência das Cidades ocorrida no dia 29 de outubro, no CEM 01 do Gama. Foram mais de 300 participantes que ouviram e debateram sobre assuntos de interesse da cidade, agrupados em temas como políticas de habitação, meio ambiente, limites das poligonais e planejamento e regularização urbanos.

Os principais temas abordados no Gama foram a legalização e ocupação dos becos por militares; a definição de algumas poligonais, como as do Parque Vivencial e de áreas verdes para produção; a regularização de alguns conjuntos no Residencial Paraíso que haviam ficado fora do Plano de Ordenamento Territorial; a urbanização do Engenho das Lages; a definição sobre áreas para assentamento popular e implementação dos projetos de habitação coletiva dos programas habitacionais do Governo local e federal; e ainda Políticas Públicas no sentido de proteção às áreas verdes e de uso coletivo frente à ocupação e construção das grandes edificações verticais na cidade.

Ao final forma escolhidos delegados que participarão das plenárias regionais em novembro e dezembro e Casa Grande indicou companheiros que estarão prontos para defender nossa região.
Comments